Cozinhas Adrego
Fotos de cozinhas em madeira: elegantes e económicas

Fotos de cozinhas em madeira: elegantes e económicas

A madeira, como temos noção, é um material que facilmente torna qualquer espaço num espaço mais confortável e aconchegante. A sua cor natural, assim como a sua textura, fazem com que superfícies como o chão ou as paredes reflictam um ambiente sereno e tranquilo – e a sua cozinha não é excepção!

Quando falamos de madeira numa cozinha, podemo-nos focar em diversos aspectos: para além do chão e das paredes, a bancada, os armários, as janelas ou até mesmo da mobília em questão. Hoje vamos mostrar-lhe várias cozinhas onde a madeira impera, tendo a certeza que se vai apaixonar por várias delas!

Traves de madeira

Aqui temos a madeira pensada no tecto, através de vigas, e nas paredes, através dos armários. As ripas transversais dão-nos ares de cozinhas mais antigas, ainda que o estilo moderno esteja muito presente e não nos deixe dúvidas em relação à actualidade do seu design. Neste espaço, conjuga-se facilmente a madeira clara com o branco, além de não faltar a presença do inox, que dá todo o ar actual à cozinha. Além disso, a escolha da iluminação ajuda a tornar o ambiente muito confortável!

Madeira horizontal

Nesta cozinha, optou-se por armários com placas de madeira cujas riscas naturais estão na horizontal. Esta escolha ajuda a fazer com que a cozinha pareça maior do que realmente é, prolongando os armários o máximo possível! Tal como na anterior, há modernidade em casa centímetro quadrado, que faz com que o espaço se torne muito limpo e arrumado. Apesar de só estar presente nos armários, a madeira tem o dom de tornar esta cozinha num espaço muito acolhedor e mesmo bom para treinarmos os nossos cozinhados preferidos!

Branca

Mas a madeira não precisa de se apresentar sempre na sua forma mais natural. Pode também optar por pintá-la, seja para dar uma nova vida ao espaço, seja porque prefere uma cozinha menos castanha e mais colorida. Neste caso, os armários pintados de branco dão um ar muito campestre e bonito à divisão, conjugando-se na perfeição com o vidro das portas e os puxadores de metal. A luz branca também ajuda a que o ambiente se torne mais claro. E como remate final, temos as cadeiras em vime, que nos transportam de imediato para ambientes familiares e muito muito tranquilos!

Em estado selvagem

Não queremos com este título dizer que a cozinha está desorganizada ou entregue à bicharada – longe disso! Muito pelo contrário: é uma cozinha completamente feita aos olhos de um apaixonado pela Natureza. Aqui, a madeira utilizada parece estar completamente no seu estado natural, como se não tivesse nenhum tratamento. Este toque dá-lhe um encanto especial que, quando combinado com a presença de plantas e com este revestimento de parede muito ligado à botânica, evidencia o seu lado mais natural e, claro, que se torna um espaço digno de um biólogo! O macramé (que pode facilmente fazer em casa, com tutoriais ou com a ajuda de um amigo ou de um familiar) que suporta os vasos também dá um ar muito cozy! Para finalizar, a luz natural preenche o espaço e faz com que tudo se torne ainda mais bonito!

Mistura de texturas

Nesta pequena cozinha optou-se por misturar dois tipos de madeira diferentes, tendo uma mais clara nos armários e outra mais escura nas traves do tecto. Tal como na primeira imagem que lhe mostrámos, as traves dão um toque mais rústico ao espaço e também mais antiquado. Muito bonito e com ares de tradição. Por outro lado, os armários claros devolvem-lhe os tempos actuais, mas sempre muito naturais!

Fonte: Homify